7ckngMad: “eu entendo e já perdoei…”

 Novidades
  • ACOMPANHE AS NOVIDADES TAMBÉM PELO NOSSO FACEBOOK!

Após a bomba sobre a saída dos jogadores Tal “Fly” Aizik e Gustav “s4” Magnusson da OG, o caos e o frenesi tomaram conta da comunidade do DOTA2 pelo mundo.

Muitas perguntas foram levantadas e o treinador da equipe, que estava atuando temporariamente como jogador, Sébastien “7ckngMad” Debs, publicou um nota no seu blog pessoal e trouxe uma luz em meio toda essa loucura.

Ele esclareceu algumas questões importantes: eles estavam preparados?, a saída foi amigável?, o que será da equipe daqui para frente? e de quebra, uma não menos importante, o que significa OG?.

Bem… tenho certeza de que, após tal anúncio, vocês provavelmente têm centenas de perguntas que gostariam de nos fazer. Se você não estava preparado para o que acabou de acontecer, tenha certeza de que nós também não estávamos.

Esta notícia chegou ontem, e foi um grande choque para nós. Eu testemunhei e vivenciei situações semelhantes ao longo da minha carreira no DotA, mas este, definitivamente tem um sabor diferente. Se você está me seguindo, isso me leva de volta aos dias de Sigma.int.

Minha camisa da OG está a poucos metros de mim e não consigo parar de olhar para este logo. Dois búfalos vermelhos de frente para o outro. Um pela vontade de vencer e o outro pela capacidade de enfrentar a derrota. Um “O” para otimismo. Como OG, sempre lutamos contra derrotas e contratempos com otimismo. Um otimismo que construímos através da crença mútua e da tentativa de sermos os melhores companheiros de equipe que pudermos, diariamente.

Por último, mas não menos importante, um “G” para a grandeza. Como o que construímos e superamos juntos não é nada além de grande. Respeito, confiança e dedicação sempre foram nossos valores fundamentais. Através dos altos e baixos, através de grandes vitórias e desastres.

Até hoje, eu realmente acreditava que sempre daríamos prioridade a essas coisas sobre qualquer outra coisa. Mas para algumas pessoas, a vontade de vencer às vezes tem que vir primeiro. Como eles pretendem aproveitar o que parece ser a melhor opção para si. Meu jeito de fazer as coisas é exatamente o oposto.

De fato, eu vejo o sucesso como uma coisa muito caprichosa e imprevisível. Isso nunca aparece quando você espera. Ele testa sua paciência, sua vontade e sua lealdade inúmeras vezes antes mesmo de começar a pensar em recompensá-lo.

Você só obtém o sucesso que merece quando está realmente pronto para desistir de outras coisas. Seja para amizade ou para ser sincero com seus próprios princípios morais. Pelo menos, é assim que gosto de ver as coisas. Isso é o que me ajuda a encontrar a força para competir contra todas as probabilidades. É muito mais que DotA, é um modo de vida.

Mas eu divaguei muito. O que importa é que eu entendo e já perdoei.

Para Tal e Gustav,

Vocês têm sido companheiros de equipe incríveis, e sempre vou valorizar as memórias e conquistas que compartilhamos juntos. Eu estaria mentindo se dissesse que não estava me sentindo muito desapontado. No entanto, desejo a vocês boa sorte e muitos sucessos futuros. A jornada, no final da qual teríamos vencido uma TI juntos, brutalmente chega ao fim. Mas o final de uma jornada marca o começo de uma nova jornada.

Depois da chuva vem o sol, certo?

O sol de hoje está mais bonito do que nunca. Tenho a sorte de estar rodeado de pessoas incríveis e ter a certeza de que vamos reconstruir a OG, de volta para onde ele deveria estar.

Para todos os fãs da OG, abençoe-nos com sua confiança, seu apoio e sua paixão. Juntos, vamos construir algo bonito. Muitos desafios estão chegando, com as qualificatórias do TI.

Muitas batalhas serão travadas e estaremos no campo de batalha, prontos para vencer cada um deles.

Por enquanto, é hora de lembrar. Esta é uma oportunidade para reconstruir fundações saudáveis, e vamos aproveitá-la.

Mais uma vez, obrigado pelo seu apoio inestimável. Significa tudo e faremos com que você fique orgulhoso da OG.

Seb.”

Pular para a barra de ferramentas