A Nova Low Priority

 Novidades
  • ACOMPANHE AS NOVIDADES TAMBÉM PELO NOSSO FACEBOOK!

Quase todo mundo já ouviu falar da famosa Low Priority Queue, ou porque já jogou lá ou porque tem algum amigo que passou por esse inferninho do Dota 2. Para aqueles não familiarizados com o termo, a Low Priority Queue (LPQ, ou só Low) é um método de punição utilizado pela Valve para castigar jogadores com mau comportamento, reportados por coisas que podem variar desde aqueles “elogios” às nossas mães até morrer intencionalmente para o time inimigo.

E como eu vou parar na Low? Embora a Valve nunca tenha se pronunciado formalmente sobre o funcionamento exato desse sistema, o consenso entre a comunidade é que se você for reportado por alguma coisa em diversos jogos (ou desconectar de diversas partidas, que também pega mal), você estará sujeito a cair na Low Priority. Uma punição alternativa, reservada para indivíduos reportados por abuso dos meios de comunicação, é a Valve te “mutar”, assim você não poderá usar o chat escrito ou de voz numa partida e terá que se comunicar por pings.

E como faz para sair da Low Priority? Depois de cinco jogos na LPQ, a punição era automaticamente removida. Era. Depois de um pequeno patch de ontem, 22 de outubro, agora as condições de remoção foram alteradas: para sair da LPQ, que antes era uma bagunça de cinco jogos entre trolls, jogadores esquentados e, ocasionalmente, jogadores com internet ruim, agora precisa ser levada a sério a fim de render três vitórias.

Pois é, depois de retirar outros modos de jogo, como o All Random Death Match e adicionar o modo “Todos Aleatórios” obrigatório, a Valve tornou a coisa toda a “via crusis” dos jogos de baixa prioridade ainda mais desafiante, porque, agora para escapar deste inferno, além de completar os jogos, você ainda terá que vence-los. Uma vez lá, você não apenas demorará mais tempo para encontrar uma partida, mas terá que jogar no “aleatório” com outros jogadores “educados” até que a as três vitórias sejam obtidas.

Low Priority

Direto do blog do Dota. Tradução: “Jogos na Low Priority terão que ser vencidos para serem válidos” e “o número de jogos para serem completados na Low Priority foi diminuido”.

Isso acaba por tornar a punição mais severa, e obriga os jogadores a terem uma postura séria diante a ela, pois terão que se unir civilizadamente para aumentar sua chances de vitória e talvez diminuir sua estadia na LPQ. Supondo que, em condições ideais, cada time tenha 50% de chances de vitória, é esperado que a estadia de um jogador na LPQ seja de quatro à seis jogos, dependendo da dedicação (e um pouco da sorte) dele.

Isso gerou bastante discussão entre a comunidade em geral, especialmente no Reddit, abrangendo outros aspectos do sistema de punição da Valve para além de sua duração. Alguns estão satisfeitos com a mudança, enquanto outros acreditam que existem melhorias a serem feitas, como adicionar um limite de jogos na LPQ, independente das vitórias.

E você? Curtiu as mudanças? Não deixe de nos dizer o que achou nos comentários! Boa sorte e bons jogos a todos!


Acompanhe todas as notícias do cenário competitivo com o Last Hit

    

  • But

    Eu achei ótimo, isso mostra que a valve quer jogadores de qualidade e não quantidade de jogadores que joga dota!

    • henQ

      bem valido seu argumento

  • Michel Riba

    LPQ não é “Low Priority Queue”, o termo correto é “Sala de Recreação de JAJAs”. Corrijam, por favor.

  • Vitor Araújo

    Bem melhor assim

  • Oi, gostaria de saber se partidas da Low Priority valem para o Desafio de Todos os Herois. Pois a partida conta como uma tentative, mas eu ganho e nao passa pro proximo heroi. ALguem sabe o q fazer? alg pd me ajudar?

Pular para a barra de ferramentas