Na’Vi lança documentário sobre a história do Dota

 Novidades
  • ACOMPANHE AS NOVIDADES TAMBÉM PELAS NOSSAS REDES SOCIAIS!

O canal de youtube da equipe Na’Vi soltou um pequeno documentário, produzido pela SteelSeries, sobre o crescimento do Dota como jogo competitivo no cenário dos e-sports.

Ele mostra uma rápida visão geral de como o cenário competitivo de jogos eletrônicos tem crescido absurdamente nos últimos quinze anos. Enfatiza como eram os campeonatos na época do Defense Of The Ancients e como a comunidade reagiu ao Dota 2, assim como ao primeiro The International e sua premiação exorbitante.

Dota – An eSports Phenomenon é uma pincelada bem rápida sobre o assunto, mas os comentários de Ben “Merlini” WuUlrich “Flying DJ” SchultzePer Anders “Pajkatt” Olsson LilleClement “Puppey” Ivanov trazem pontos de vistas bastante interessantes. Se Free To Play, produzido pela própria Valve, mostra um lado mais humano dos principais jogadores profissionais, esse documentário é uma pequena aula da história do Dota e a sua comunidade.

Ele é bem curtinho, então vale a pena conferir. Mas se vocês querem entrar mesmo de cabeça no assunto, assistam FRAG (2008), um excelente documentário sobre os e-sports e suas personalidades em uma época em que ganhar a vida competindo em games não era tão glorioso e glamouroso como hoje em dia.

Pular para a barra de ferramentas