GIVE DIRETIDE (つ ◕_◕) つ

 Novidades
  • ACOMPANHE AS NOVIDADES TAMBÉM PELAS NOSSAS REDES SOCIAIS!

A história do Diretide começa em 2012. Quando a grande Valve, querendo fazer com que seus jogadores fossem felizes como se não houvesse amanhã, lança um evento dentro do jogo dedicado ao Dia das Bruxas, 30 de outubro.

O primeiro “mod” oficial dentro do cliente do Dota 2. E que rapidamente se tornou um sucesso. Pela diversão, e claro, as recompensas.

Modo de jogo

A ideia era competir contra o time adversário para ver quem recolhia o maior número de doces.

Os doces caiam dos creeps especiais nas trilhas, dos monstros neutros na floresta ou dos heróis inimigos abatidos que levavam consigo algumas doçuras.

Você tinha que levar eles para seu balde de doces, que ficava no mesmo local dos Ancients Creeps. Ao atacar o balde do inimigo, você roubava seus doces.

Depois de 20 minutos, a equipe com mais doces ganhava. E começava a segunda parte.

O Roshan despertava e saía atrás dos doces. Ele escolhia um herói aleatório no mapa e partia atrás dele para pegar um doce. Se você fosse o escolhido e não tivesse uma guloseima para entregar… Morte. Então manter o precioso item no seu inventário era recomendado.

Após 20 minutos, o Roshan estava com sua sacola cheia de doces e então partiria para encontrar um lugar aconchegante na floresta dos Temidos para descansar e aproveitar suas guloseimas.

Assim começava a terceira e ultima parte. Nela, você devia se juntar ao time inimigo e ir atrás do Roshan para derrota-lo. Ele por sua fez, estava mais furioso, maior e com algumas habilidades novas.

Derrotar o monstrão recompensava todos os jogadores com itens, de Ovo de Greevil a essências que serviam para chocar os ovos. Diferentes combinações de essências gerava um tipo entregador Greevil.

Naked Greevil Voracious Greevil Wicked Greevil Seraphic Greevil Spirited Greevil
Merciless Greevil Greedy Greevil Determined Greevil Dreaded Greevil

Adicionar uma essência incomum ao ovo, gerava uma versão especial do entregador. Até três essências incomuns podiam ser encaixadas em um único ovo, e cada uma aumentava a intensidade do efeito da partícula correspondente à cor do entregador Greevil.

A primeira resultava no efeito da aura, a segunda no olho e a terceira adicionava a trilha. O efeito delas você pode conferir no vídeo abaixo:

Os mais rápidos, eram imortalizados no Hall of Fame do Diretide, ganhando assim o entregador Golden Baby Roshan.


O primeiro evento foi um sucesso e provou ser uma boa ideia. Jogadores ao redor do mundo se apaixonaram, e logo depois, todo mundo estava esperando por ele no ano seguinte.

O tempo passou, e o Halloween de 2013 se aproximava. E foi ai que Valve comete um erro grave. Ela decide não realizar o Diretide naquele ano e não emite qualquer anúncio oficial. Os fãs por sua vez, sem saber desta decisão arbitrária, vão ficando dia após dia mais impacientes, dando origem a uma onda de ataques digital.

Os ataques incluíam: diminuição da avaliação em sites onde o jogo detinha classificação, spam em uma variedade de lugares e redes sociais, incluindo a página da nossa querida Volvo Caminhões e o maior fruto de tudo isso, o slogan/meme: (つ ◕_◕) つ GIVE DIRETIDE (つ ◕_◕) つ

A pressão gera resultado, então, em 14 de novembro de 2013, a Valve lança o Diretide 2013 e pede desculpas aos jogadores.

No ano seguinte, 2014, a Valve decide não repetir o erro. E prepara com antecedência um artigo no seu blog oficial que informava: “O Diretide de 2014 não iria acontecer”. Isso por causa dos trabalhos envolvendo a reestruturação do Dota 2, com o Dota 2 Reborn e a Engine Source 2.

Obviamente isso irritou os fãs novamente, mas nada como as consequências em larga escala de 2013. Agora, ano após ano, os órfãos do mod, sempre que esta data se aproxima, lembram com carinho os momentos felizes que o Diretide proporcionou. E fazem essa homenagem de espalhar o “(つ ◕_◕) つ GIVE DIRETIDE (つ ◕_◕) つ” pelo mundo.

(つ ◕_◕) つ GIVE DIRETIDE (つ ◕_◕) つ #Dota2 #VolvoPlz #Diretide


Acompanhe todas as notícias do cenário competitivo com o Last Hit

    

Pular para a barra de ferramentas