Phantom Assassin

 Novidades
  • ACOMPANHE AS NOVIDADES TAMBÉM PELO NOSSO FACEBOOK!

Com o evento Nemesis Assassin rolando, a Phantom Assassin se tornou a personagem mais popular de todo o Dota 2. Ela sempre estava no top 10 dos heróis mais jogados, mas até mesmo Pudge, nosso garotinho de ouro, perdeu o trono para a assassina nestas últimas semanas.

E muita gente jogando com um herói significa que vai ter muita gente jogando mal com esse herói. Como não queremos manchar a reputação impecável da Phantom Assassin, resolvemos fazer o guia de heróis desta semana ser sobre ela.

Afinal de contas, você quer ganhar aqueles conjuntos de itens super bacanudos, não quer? Então chega mais que nós vamos te dar uma aulinha sobre assassinatos.

FICHA TÉCNICA

  • Phantom Assassin é uma carregadora de agilidade que brilha no final da partida. Dependente de itens e muito vulnerável no começo do jogo, ela precisa dedicar-se ao farm para alcançar seu potencial devastador nas lutas entre times. Apesar de depender de itens e de paciência, ela é uma heroína fácil de ser usada e bastante simples. É indicada para jogadores iniciantes que querem aprender o papel de um carregador.
    Com habilidades que fornecem uma imensa chance de evasão e o crítico mais poderoso de todo o jogo, não é incomum ver Phantom Assassin destruindo times inteiros no final de um jogo longo com danos na casa dos quatro dígitos. Ela é infame por sua capacidade de matar  com apenas um golpe, e um time que não souber lidar com esta heroína corre sérios riscos de ser atropelado por ela.




    • Boa armadura, dano e velocidade de ataque e movimento no começo da partida.
    • Escorregadia e difícil de ser gankada, bastante resistente a dano físico.
    • Adaga Sufocante é uma ótima ferramenta de farm durante a fase de trilhas.
    • Com os itens adequados, tem o potencial para ser devastadora e virar jogos perdidos.
    • Possuí a mais poderosa habilidade de dano crítico de todo o jogo.
    • Extremamente dependente de itens e experiência para exercer seu papel no time com sucesso.
    • Péssima progressão de inteligência e dificuldade na manutenção de sua reserva de mana.
    • Muito frágil nos estágios iniciais da partida, com boas chances de ser o foco do time inimigo.
    • Vulnerável contra desabilitações e dano mágico ao longo de todo o jogo.
    • Se tiver um começo ruim na partida, terá dificuldades para se recuperar a tempo.
  • “Através de um processo de divinação, crianças são selecionadas para serem criadas pelas Irmãs do Véu, uma ordem que considera o assassinato uma parte sagrada da ordem natural. As Irmãs do Véu identificam alvos através de meditação e ritos oraculares. Elas não aceitam contratos e nunca aparentam escolher alvos por razões políticas ou por dinheiro. Os seus assassinatos não estão relacionados com razões pessoais e podem parecer completamente aleatórios: É tão provável uma pessoa com grande influência ser eliminada assim como um camponês ou um cavador de poços.
    Qualquer que seja o padrão escondido nos assassinatos, só elas o conhecem. Tratam as vítimas como sacrifícios, e morrer pelas suas mãos é considerada uma honra. Criadas sem qualquer identidade exceto a sua ordem, qualquer Assassino Fantasma pode tomar o lugar de outro; o seu número é desconhecido. Talvez hajam muitos, talvez hajam poucos. Não se sabe nada sobre o que está por baixo do Véu Fantasma. Exceto que este, de vez em quando, quando ninguém está perto para ouvir, é conhecido por agitar os seus véus com o sussurro proibido do seu próprio nome: Mortred.
FICHA TÉCNICA

FUNÇÃO E ESTRATÉGIA

OArteezy já nos ensinouque Phantom Assassin não precisa necessáriamente ficar na trilha segura só farmando até se sentir pronta para o combate. Com os itens corretos e trabalhando na trilha do meio, ela pode facilmente ter um belo impacto nos estágios intermediários da partida. E se você gosta da PA, deveria tentar algumas builds mais imediatistas e agressivas com ela. Pode ser bem divertido e satisfatório.

No entanto, como nossos guias de heróis são voltados para jogadores mais inexperientes, vamos focar mais no potencial de carregadora de fim de partida que Phantom Assassin tem. Este é o papel mais simples e intuitivo de Mortred, e ajuda o jogador novato a aprender algumas regras básicas sobre o trabalho de um carregador.

Assuma as rédeas da trilha segura e prepare-se para focar em um único objetivo por pelo menso 15 minutos. Esse objetivo é conseguir dinheiro e experiência, e o método mais eficiente e seguro de fazer isso é acertando os last hits nos creeps. É um tanto entediante? Pode ser, sim. Vale a pena? Pode ter certeza que vale.

Com certeza vale mais a pena do que arriscar seu pescocinho numa treta desnecessária, morrer e acabar ajudando os seus inimigos a desacelerar seu farm. Seja cautelosa e até mesmo medrosa até garantir seu ultimate, para evitar uma morte desnecessária que vai certamente reduzir as chances de vitória do seu time.

Muita gente acha que assumir o papel de carregador significa que você vai sair matando logo de cara. Não é assim, e se você quiser fazer isso eu recomendo que você pegue um suporte, heróis que costumam ter um potencial de matar muito superior ao de qualquer carregador nos primeiros minutos de partida. Jogar de carregador é um exercício de paciência. Você se dedica ao seu farm nos estágios iniciais do jogo para destruir seus inimigos no final dele. Pense que cada creep finalizado te deixa mais perto dos itens que você precisa para começar a finalizar heróis.

De qualquer maneira, depois que garantir seu nível 6, você pode se arriscar um pouco mais se contar com o apoio do seu time. Um gank ou outro entre as suas farmadas vão acelarar bastante o processo de construir seus itens. Só evite tentar gankar sozinha e desprotegida, porque mesmo com sua imensa evasão, você pode morrer facilmente para dano mágico.

Se tudo der certo, aos 30 minutos de jogo você deve estar com todos os itens essenciais para começar a destruir seus inimigos sem medo. Aí você pode parar de farmar creeps e pode começar a farmar os heróis. E não se esqueça do Roshan: com um Elmo do Dominador (Helm of the Dominator) e um Esmagador de Crânios (Skull Basher) você é ótima para matar o monstrengo, mesmo que esteja sozinha.

O teste para saber se sua Phantom Assassim está no ponto ideal e já pode sair do forno é pular em um suporte do time adversário e contar quantos Coup de Grace você precisa causar para matá-lo. O número ideal aqui é apenas um, mas se você preferir sua carne mais mal passada, pode começar a dar seus pulinhos quando matar o suporte inimigo com duas ativações do ultimate.

HABILIDADES

Sabe o que é difícil? Farmar com um carregador de corpo a corpo em uma trilha sendo contestada por dois inimigos que atacam a distância. A má notícia é que Phantom Assassin é uma carregadora corpo a corpo. A boa notícia é que ela tem Adaga Sufocante.

Essa habilidade é a sua melhor amiga na fase de trilhas. Ela permite que Phantom Assassin pule itens usados para facilitar as finalizações, como o Machado Supressor (Quelling Blade), para focar naquilo que vai ser realmente útil no fim da partida. Você pode e deve usar sua Adaga Sufocante para acertar o máximo de finalizações possíveis em sua trilha. A vantagem é poder fazer isso de uma distância bem segura, sem se preocupar com a agressão dos heróis inimigos. Evite gastar a adaga para agredir heróis na fase de trilhas, porque o dano é irrelevante. Use-a em heróis apenas para iniciar um gank ou garantir aquele First Blood gostosinho.

Mas a utilidade dessa habilidade não termina com a fase de trilhas. Como interage com seu ultimate, ela tem a chance de ser um nuke de 400 de dano puro quando você tiver seu Coup de Grace no 3º nível. Além disso, 50% de redução de movimento é muita coisa, e ajuda seu time inteiro a perseguir um inimigo fujão.

Como toda habilidade de teletransporte, Ataque fantasma é uma ferramenta de posicionamento, fuga e iniciação. A desvantagem aqui é que você depende de unidades para usar esta habilidade, e isso é um grande problema principalmente quando você está tentando fugir de uma enrascada. Minha dica é sempre manter-se consciente de seus arredores, e tomar cuidado redobrado quando não estiver próxima de um aliado, um pelotão de creeps ou de um campo de neutros.

No mais, use ataque fantasma o máximo de vezes possível durante qualquer luta. Seu custo de mana é pequeno e o bônus de velocidade de ataque que essa habilidade fornece pode ser a diferença entre o golpe crítico da Phantom Asssassin acontecer uma ou duas vezes no meio da treta. Com um ultimate tão poderoso quando Coup de Grace, essa diferença é bastante importante.

Tenha sempre mana guardada para um Ataque Fantasma, também. Se você não tem mana para fugir de um gank, é melhor voltar para a base.

A chance de evasão de 50% que essa habilidade fornece é uma coisa linda e gostosíssima, mas não é o único motivo de Ofuscada ser uma passiva tão boa. Claro, desviar de um em cada dois ataques é o que faz a Phantom Assassin ser tão difícil de matar sem um MKB ou uma cacetada de dano mágico, mas o buff de invisibilidade no mini-mapa inimigo costuma ser constantemente ignorado pelos jogadores.

Não deveria. Esse buff permite que um bom jogador de Mortred preveja ganks e se movimente pelo mapa impunemente e sem muito medo. É quase uma Fumaça da Enganação (Smoke of Deceit) que só funciona no mapinha, mas que é permanente e não custa nada.

Para se aproveitar melhor deste buff, você deve sempre ficar de olho no modelo da PA e na barrinha de status também. Se a PA deixar de ficar borradinha ou se o ícone de Ofuscada sumir de sua lista de buffs ativos, você está próximo de um inimigo. Se estiver tentando farmar em paz, esta é a deixa para você sair correndo rapidinho, Se estiver caçando uma vitima, prepare os dedinhos porque ela está por perto.

Se houver heróis invisíveis no time adversário, Ofuscada é uma ótima ferramenta de detecção. Você vai saber que o malandro está por perto se perder o buff mas não encontrar nenhum inimigo por perto. Além disso, quando tiver os itens adequados, você pode usar essa habilidade para entrar na toca do Roshan sem muito medo de ser detectada.

Apesar do nome ser francês, Coup de Grace vai te ajudar a vencer muitas guerras. Com alguns itens e um pouco de sorte, esta habilidade pode explodir inimigos mais frágeis e facilitar muito o processo de abater heróis mais resistentes.

Tenha em mente algumas coisas sobre Coup de Grace. Pode parecer que você não tem controle sob esta habilidade, mas isso está apenas parcialmente correto. O ultimate de Phantom Assassin é regido pelo sistema RNG (Random Number Generator, ou gerador de número aleatório), uma manha que os desenvolvedores de Dota 2 criaram para evitar que algumas das habilidades regidas por chances percentuais façam combos muito sortudos ou tenham fases muito azaradas.

Funciona assim. Quanto mais ataques você der sem ativar Coup de Grace, mais chance seu próximo ataque terá de causar o crítico. Isso quer dizer também que o ataque que vem imediatamente após uma ativação de seu ultimate tem a menor chance possível de ativar o ultimate novamente. É por isso que é muito raro ver dois Coup de Grace seguidos.

Para se aproveitar disso, você pode sempre tentar manter um controle de seus críticos quando estiver farmando e precisar entrar numa treta com heróis. Se você acertar três ou quatro golpes num creep se ativar Coup de Grace, a chance de você causar um crítico em um herói quando for para a briga já é muito boa.

É claro, isso é algo bastante complicado de se acompanhar no meio de um jogo agitado e estressante, mas pode te ajudar bastante principalmente se você estiver exercendo o papel de caçadora e ganker.

ITENS

itens_GuiaPA_LastHit

Há dezenas e dezenas de discussões sobre a itemização de uma Phantom Assassin, e sobre como a galera que joga em pubs está errada/certa/sendo burra/mitando por fazer item X ou item Y na Mortred. Alguns dizem que você deve se focar em aproveitar famigerada “janela de evasão”, o tempo em que Phantom Assassin tem evasão de 50% com Ofuscada e os inimigos não têm MKB para detê-la, e que para isso os itens dessa heroína devem estar prontos entre os 20 e 30 minutos minutos de partida. Os defensores dessa tese afirmam que itens como Maelstrom, Desoladora (Desolator) e Medalhão de Coragem (Medallion of Courage), além do eterno BKB, são aquisições importante para a Mortred.

Outros dizem que Phantom Assassin é um pick desperdiçado se os seus companheiros de time não conseguirem controlar o jogo e segurar a onda dos carregadores inimigos até que ela tenha alcançado todo o seu potencial com itens devastadores. Os propagadores dessa ideologia de carregadora tardia evangelizam a Fúria de Batalha (Battle Fury) como a melhor ferramenta para acelerar o farm de PA e garantir que ela consiga todos os itens importante o mais rápido possível para quebrar fuças na hora da treta.

Como na maioria das discussões sobre heróis do Dota, ninguém está errado, porque a resposta certa vai depender muito das variáveis de cada uma das partidas. Quais são os seus colegas de time? Quais são os inimigos? Qual é sua prioridade de farm no seu time? em qual lane você vai ficar durante a fase de trilhas? Tudo isso vai ajudar você a determinar o que fazer e o que deixar de fazer.

O maior dilema de todos na itemização de Phantom Assassin é, sem dúvidas, se você deve ou não fazer Fúria de Batalha. Como acelerador de farm, este item é muito útil, e seu bônus de regeneração de vida e mana não são de se jogar fora. O trespassar, na minha opinião, é superestimado em lutas contra times, já que é raro os inimigos estarem próximos o bastante para que ele cumpra a sua função.

Eu faço uma pequena lista de checagem para ter certeza que Fúria de Batalha é uma boa aquisição, algo que você pode pensar em toda partida lá pelos 10 minutos de jogo e que certamente te ajuda a decidir quando vale a pena investir seu rico dinheirinho nesse machadão:

  • Meu começo na partida foi bom?
  • O carregador do time inimigo teve um começo ruim?
  • Meu time está conseguindo segurar as pontas sem a minha ajuda?
  • Temos heróis capazes de segurar as pontas por mais 20 minutos?
  • O time inimigo tem poucas desativações e nukes mágicos?
  • Tem um Omniknight no meu time?

Se a resposta para três ou mais perguntas desta lista for “sim”, a Fúria de Batalha é uma boa compra. Caso contrário, eu penso em qual seria a próxima prioridade da minha lista e me adapto a ela. O importante é você sempre se planejar com antecedência e não mudar de ideia no meio do caminho, para não perder um tempo que você não tem.

Na nossa build no Steam, que você pode assinar logo abaixo, nós explicamos quando e porque fazer cada um dos itens que podem ser úteis com a nossa Phantom Assassin, com a vantagem de você não precisar sequer sair do jogo para conferi-la.

ERROS COMUNS

  • Ser agressiva na fase de trilhas

    A unica coisa que você vai conseguir sendo agressiva com Phantom Assassin antes de garantir o seu ultimate é facilitar a vida de seus inimigos. Isso se você não ganhar um passeio de graça até a sua base quando morrer por focar em troca de dano em vez de farmar.

  • Não usar Adaga Sufocante para farmar

    Você tem a ferramenta de farm dos sonhos de qualquer carregador de corpo a corpo. Não deixe de usá-la. Se precisar, treine com bots até pegar a manha e o timing da brincadeira, mas é quase sempre melhor atirar uma adaga a distância em vez de bater no creep de pertinho.

  • Não se aproveitar do buff de invisibilidade no mini-mapa

    Nós já falamos como esse buff é importante, não falamos? Muita gente simplesmente não lembra que ele existe. Volte ali em cima para a sessão de habilidades e leia tudo novamente se você já se esqueceu do que estamos falando.

  • Errar a build de itens (e insistir no erro)

    Se aos 30 minutos de partida sua PA ainda está tentando fazer uma Fúria de Batalha, algo está muito, mas muito errado. Planeje-se com antecedência para evitar perder o jogo por besteira. Uma das formas mais fáceis de transformar um carregador com potencial devastador em um peso morto para o seu time carregar é errar na itemização e teimar naquele erro.

SINERGIAS

Phantom Assassin é popular entre jogadore e heróis também. Ela tem muitos amigos e se dá bem com muitos companheiros de trilha. Mas como a gatinha da balada que leva duas ou três amigas mais-ou-menos para parecer mais bonita, Boa parte desses bons companheiros da Mortred são suportes que funcionam bem como babás na fase de trilhas.

Faz sentido, afinal de contas a PA precisa muito de um bom começo no jogo. Com heróis como Dazzle, Witch Doctor e Crystal Maiden, fazer bonito no comecinho fica muito mais fácil. A estrela entre essa categoria de companheiros é, sem sombra de dúvidas, o Omniknight.

Ele e a PA formam o casalzinho 20 do Dota 2, e isso não é nenhum exagero. Com uma cura poderosa para manter a nossa heroína na trilha mesmo quando a pressão estiver muito grande e um escudo que garante imunidade para dano e efeitos mágicos – a maior fraqueza de Mortred – Omniknight vai facilitar muito a carreira de Phantom Assassin durante sua fase mais difícil.

Outros companheiros de destaque são desativadores, iniciadores e removedores de armadura. Como grande parte do dano de Mortred é físico, ter algum herói que remove a armadura dos inimgios faz com que os críticos de Coup de Grace sejam muito mais agressivos e perigosos. Phantom Assassin também prefere entrar na luta quando ela já está rolando, então um bom iniciador (de preferência um que desative os inimigos de uma forma ou outra), ajuda muito no trabalho de faxina que a PA costuma fazer.

Exemplos para essas categorias são Magnus com sua iniciação estrondosa e seu buff de trespassar, Slardar, com sua desativação devastadora e sua poderosa habilidade de remoção de armadura, e a Vengeful Spirit, que além de de atordoar inimigos e reduzir suas armaduras, também aumenta o dano que Phantom Assassin vai causar neles.

COUNTER-PICK

Dano mágico e desativações são os maiores inimigos de qualquer Phantom Assassin. Apesar de sua evasão tornar nossa heroína bastante resistente contra dano físico, heróis como Lina, Lion e Skywrath Mage dão risada da cara de Mortred e a destroem com um raio (ou dedada) de plasma. Tome muito cuidado contra esse tipo de herói e evite-os como o Gabe Newell evita o número 3 até que você consiga um BKB.

Outworld Devourer é especialmente irritante, já que o dano do ultimate dele é baseado na diferença entre a inteligência dele e a do alvo. Mortred, com uma das piores progressões de inteligência de todo o jogo, pode facilmente morrer em um ultimate do OD. Por sorte, o BKB é tudo o que você precisa para acabar com a alegria desse herói.

Mas o BKB também não é perfeito, e tem um carinha que adora te lembrar disso. Na verdade, ele está mais para alien roxo dos infernos do que carinha. Estamos falando do Bane, o pior pesadelo (risos) para um jogador de PA. Além de ter uma poderosíssima desativação que atravessa imunidade a magia com o seu ultimate Aperto do Demônio (Fiend’s grip), ele pode anular sua investida contra ele com Pesadelo (Nightmare) e anular boa parte do seu dano com Debilitar (Enfeeble). Ele é uma praga que vai te dar muito trabalho não importa quais itens você faça.

Para terminar, cuidado com qualquer herói que remova seu dano através de habilidades ou que tenha meios de reduzir o impacto de seus ataques. Tidehunter com sua Colisão da Âncora (Ancor Smash), Riki com seu Cortina de Fumaça (Smoke Screen) e Razor com seu Elo Estático (Static Link) são só alguns bons exemplos disso.

  • Grudarth

    A pessoa que escreveu o guia esqueceu de ler a descrição de Butterfly e Ofuscada.
    As esquivas dos dois não se acumulam, pelo contrário, elas diminuem uma da outra.
    Os 50% de esquiva da skill passiva da PA viram meros 15% quando você compra Butterfly pois ele DECRESCE 35% o valor da esquiva. Isso não te deixa quase imune a dano físico, te transforma em papel de novo. Considerando a velocidade de ataque e os atordoamentos que a PA vai causar usando Abyssal ou Esmagadora de Crânios ele parece não ser acertado com facilidade. Mas na realidade não tem quase nenhuma esquiva sobrando. Vlw, abraço.

    • Spyre

      De onde você tirou isso, cara? Desde a 6.79 qualquer item de evasão dá stack com habilidades evasivas. A evasão da PA com Blur level 4 e uma Butterfly vai lá pros 64%.

    • Grudarth, você está interpretando errado o termo “decrescentemente ” (ou, no inglês, “diminishingly”). O que esse termo quer dizer é que a evasão de uma Butterfly vai estacar com os 50% de esquiva de Ofuscada, mas não aditivamente e sim multiplicativamente. O calculo é esse:

      Porcentagem total de evasão = [ 1 – (1 – fonte primária de evasão) x (1 – fonte secundária de evasão) x (1 – fonte terciária de evasão)] x 100

      Portanto, no caso da PA com Borboleta [ 1 – ( 1 – 0.5 ) x ( 1 – 0.35 ) ] x 100

      O que significa que Ofuscada nível 4 + Borboleta = 67.5% de evasão.

      • Ariel

        Alguem me responderia, se fazer vanguard para PA é uma boa escolha?

        • Ariel, não recomendo. A grana e o tempo que você vai investir em uma Vanguard podem ser usados para muitos outros itens que vão ajudar muito mais e não vão perder relevância no fim da partida como acontece com a Vanguard. Você já tem uma vantagem imensa contra dano físico com Ofuscada, então aproveite essa vantagem para focar em sua proteção mágica com um BKB ou em dano.

        • giokamots

          ai vai da situação se o seu começo de jogo vc for muito harassado, a poto de impedir farm (coisa que não pode acontecer com a PA) um vangard pode te dar aquela ajuda amiga para vc conseguir mais dinheiro, porém, na maioria dos jogos eu não recomendaria não, principalmente se existem suportes bem intencionados do seu lado, que fariam o papel do vangard e de graça….

        • Diego Dias

          Considero bom. Protege, e você upar para LÂMina abissal. Eu sigo a build da valve, que recomenda este item. Além de que vanguard proteger e regenera.

    • Daniel Brito

      Cara isso é só matemática pq eu em uma partida que os inimigos n fizeram mkb coloquei uma butterfly uma alabard e um talisma e ninguém conseguia tocar em mim com dano físico.

      • Daniel Brito

        Sabe o que é ninguém? é ninguém mesmo eu entrava na fonte e meu life demorava 3 seg para abaixar e 1 para parar de abaixar dnv

  • ironia

    fora alguns erros de algumas palavras(como crrep) e no guia em texto você dizer que a adaga da dano magico ficou ótimo e minhas criticas são irrelevantes, só comentei pra enche a linguiça, continue assim(give visage༼ つ ◕_◕ ༽つ give visage༼ つ ◕_◕ ༽つ)

    • ironia

      and diretide༼ つ ◕_◕ ༽つ

  • Italo

    Sem querer dá uma de caga regra, mas o RNG não foi criado pelos caras da Valve, mas sim usado, porque RNG é um conceito muito usado na programação quando se necessita de uma coisa aleatória ou que demostre aleatoriedade. E o critico da PA e todas as outras habilidades e itens baseados em porcentagem de chance de acerto são baseados em um pseudo aleatório.

    • DevonWC

      A matéria não fala que o RNG foi criado pela valve, mas sim que a valve implementou um sistema para evitar que um jogador tenha muita sorte ou muito azar.

      • Italo

        Leia lá no tópico que ele fala da ut da pa

        • DevonWC

          “[…] uma manha que os desenvolvedores de Dota 2 criaram para evitar que algumas das habilidades regidas por chances percentuais façam combos muito sortudos ou tenham fases muito azaradas. […]”

          dai ele segue pra explicar essa tal manha criada pela Valve, que não é o RNG, e sim: “[…] Quanto mais ataques você der sem ativar Coup de Grace, mais chance seu próximo ataque terá de causar o crítico. [..]”, a parte do RNG é apenas a chance randômica pra ativar o Coup de Grace, oque é suplementada pela tal “manha” descrita no artigo, que apenas aumenta a chance do critico caso ele não tenha sido ativado no hit anterior.

          • Diego Dias

            [uma “manha” que os desenvolvedores de Dota 2 “criaram” ], você tá brabo de entender texto. Tá dizendo claramente aí que eles que criaram a manha.

  • Anderson Dias

    Omini também é um COUNTER-PICK…
    Ulto acabou a PA…

    • Raphael Souza de Melo

      diffusal blade pra que né?

  • Leonardo Targino

    Bo@ Clan, o guia tá bom. Dá uma base pra quem tá comecando e quer um conhecimento legal sobre o dotinha. Fico imaginando que se tivesse algum guia do tipo de DOTA 2 logo na Beta ou após, algumas pessoas teriam economizado um belo de um tempo hahaha.

    Enfim, excelente trabalho, tá muito massa. :}}

  • Henrique Victorino

    Guia legal. Mas tem muito mais coisas a serem ditas sobre a PA, mas muito mesmo, ficou muito vago os itens, sobre as skills, foi bom relembrar sobre o blur da pa, uso ele frequentemente, Desolator com PA, não uso nunca, ela acabaria com as chances de usar a helm of dominator, e ela faz um papel fundamental para os 1×1, fora a possibilidade de trabalhar com os neurais, a meu ver muito importante tanto para atacar como para se defender, costumo no early game usar o centauro, protege voce de ataques de carry dos adversários utilizando sua skill de stun, ajuda muito contra um juggernaut por ex, o ult do jugger distribuído no centauro dói menos, já para o end game, carregar contigo o tigre é importante, seu dano 32% maior é melhor que qualquer desolator. quando o time tem muito dano magico, a BKB ajuda bastante, principalmente para fugir do disable adversário e entrar sem medo, importante tambem a somatoria de STR que ele entrega, por fim uma satanic para melhorar ainda mais a str, como o ganho de agi é alto na PA, acho que o mais alto do dota2, você pode melhorar sua str com os itens e fazer um personagem mais equilibrado, BF é essencial a regeneração de mana torna sua faca praticamente infinita, garante o farm e ajuda nos gank. no mais, basta 1 dedo, um bom farm, e amigos que se matem pouco para uma vitoria no final.

  • felipegdm

    mais guias, plz

  • Wesley cleam

    Mais guias, please…

  • Marcus Vinicyus

    Faz do BH pf ;)

  • Riki em Pessoa

    Mais guias plz

  • Luiz Henrique Giovanella

    estou criando um guia para a PA e estou querendo utilizar esses GIF’s das skills no guia.Posso utilizá-los?

Pular para a barra de ferramentas