Sai no Netflix, documentário “explicando” em poucas palavras o eSports

 Novidades
  • ACOMPANHE AS NOVIDADES TAMBÉM PELAS NOSSAS REDES SOCIAIS!

A plataforma de streaming, Netflix, lançou na última quarta-feira, 26 de junho, o oitavo episódio da série Explicando. E desta vez,  eSports, que mostra as diferenças entre ele e os esportes convencionais e como se tornou um fenômeno mundial.

Os esportes eletrônicos estão em plena e constante expansão e muita gente ainda não entende a paixão que arrasta multidões. É por isso que o documentário dedicou o episódio desta semana ao eSports, explicando em apenas 20 minutos alguns dos pontos básicos.

Direcionado ao público que não é especialista em esportes eletrônicos, o documentário conta de forma simples e clara, a força desse mercado e da paixão do seu público, que faz possível lotar estádios para assistir uma grande final de uma modalidade.

Dennis “Thresh” Fong, dentro da Ferrari. Ao lado do carro, John Carmack, criador do Quake

O episódio também narra acontecimentos históricos, como o primeiro torneio televisionado, Starcade, em 1982 e grandes acontecimentos, como em 1997, quando Dennis “Thresh” Fong foi capa do Wall Street Journal ao vencer um torneio de Quake e ganhar uma Ferrari do criador do jogo, John Carmack.


Acompanhe as notícias mais importantes do cenário competitivo de Dota 2 com o Last Hit

Pular para a barra de ferramentas