Big God: quatro velhacos e uma novinha

 Novidades
  • ACOMPANHE AS NOVIDADES TAMBÉM PELO NOSSO FACEBOOK!

Vocês lembram de quando se lançou um burburinho acerca de uma suposta equipe formada por jogadores aposentados do Dota? LaNm, BurNIng, Xiao8, e rOtk anunciaram que estavam criando um time novo, para jogarem de maneira não tão séria quanto antes.

TheOldMen_BigGod_LastHit

Mais do que amigos jogando juntos, foi principalmente uma forma que os caras acharam de competir sem aquele ritmo frenético das equipes asiáticas (com treinos diários de 16 horas por dia e loucuras do tipo) e poderem jogar sem depender financeiramente disso.

Mas o melhor está por vir: Xiao8 ainda está preso em seu contrato com a Newbee, e graças a isso não poderia jogar campeonatos relacionados à ACE – por isso, procuravam por um sexto integrante para a equipe que antes teria o nome The Old Men. Eis que o novo integrante do time foi anunciado e… é uma mulher!

PcCold_BigGod_LastHit

PC Cold é caster na China e já tem fama desde o The International 3. Inclusive, a moça é conhecida por ter acompanhado a eliminação da TongFu na competição e não ter agradado muita gente ao demonstrar total desapontamento pela equipe chinesa ficar de fora do campeonato. Ela foi a escolhida para completar o time desses gigantes asiáticos e agora a equipe terá o nome de Big God.

Olha só o que uma mulher faz em um só grupo: transforma homens velhos em um grande deus. Nada mau, hein!? *BA DUM TSS*

Opinião

Deixando isso de lado e voltando ao tema da ingressão da moça na equipe, é sensacional poder saber que existem pessoas com o mesmo tipo de pensamento que o Last Hit em relação à diferenciação de equipes e campeonatos femininos e masculinos. Ao nosso ver, essa separação é totalmente desnecessária e sexista.

Em competições como atletismo ou qualquer outro esporte, é necessária a existência da categoria feminina e da masculina pela capacidade física de cada sexo ser bem distinta. Porém isso não se aplica de forma alguma aos E-Sports. Meninas e meninos podem chutar a mesma quantidade de bundas no Dotinha.

Somos totalmente a favor de equipes mistas e acreditamos ser uma grande besteira haver esse tipo de segregação. Fico feliz com a entrada da PC Cold no time e estou ansiosa para ter mais notícias da Big God. Com certeza o público também está louco para saber mais.

Boa sorte e bom jogo para eles!

Pular para a barra de ferramentas